Festejo | São Pedro do Piauí abrirá festividades nesta quarta, 19; confira programação.

A cidade de São Pedro do Piauí se prepara para a uma das maiores festas juninas do estado. O município montou uma programação grandiosa para animar os são-pedrenses e visitantes que estarão participando das religiosidades, assim como, as apresentações musicais de nível nacional que estarão se apresentando no palco central da festa.

As comemorações alusivas ao aniversário da cidade, que completará 82 anos de emancipação política, começam na madrugada desta quarta – feira, 19 de junho.

A partir das 04:00hs da manhã acontecerá a tradicional Alvorada que reúne a comunidade em frente a Igreja Matriz para uma caminhada matinal ao som de músicas instrumentais e logo após café da manhã.

Na quinta – feira (20), o município iniciará sua agenda de shows musicais e culturais, trazendo artistas nacionais como a dupla sertaneja Bruno e Marrone, principais atrações da festa de aniversário da cidade e pra completar a noite, seguirão os shows de Waldo e Felipe, Mizael Teixeira e CH Cantor.

No dia 21, sexta-feira, durante à tarde serão entregues obras como a pavimentação da rua Manoel Teixeira, reforma da Academia da Saúde Centro e entrega de ambulância. A noite a festa continuará com as bandas Conde do Forró, Meninos de Barão e João Veloso. Mais três grandes atrações que animarão o público.

Sábado, 22, a arena central da festa contará com as bandas Mara Pavanelly e cantor Lucas Davi.

A programação a partir do domingo (23) até (27), quinta – feira terá uma grade de apresentações culturais como Coral Municipal, Jornada Esportiva, danças culturais, Ballet, show de calouros, bandas locais, sorteios populares e outros.

Fechando o cronograma, sexta 28/06, será a vez da Praça do Vaqueiro receber as atrações Casadões do Forró, Thalya Ferreira e Forró Bandido, três grandes bandas pra animar a tradicional Cavalgada dos Amigos às margens do açude laranjeiras.