Prefeitura de São Pedro do Piauí promove cerimônia de formatura às crianças da Rede Municipal de Ensino

Mais de 150 alunos participaram a solenidade

A Prefeitura Municipal de São Pedro do Piauí – PI, por meio da Secretaria de Educação, realizou as solenidades de formatura do ABC de 2023, com o tema “A magia do era uma vez”, com a participação de mais de 150 alunos, das escolas: Unidade Escolar Antônio Alves, Unidade Escolar Professora Benedita Machado, Unidade Escolar Roberto José de Santana, Creche Professor Antônio Barbosa Cardoso, CEI – Professora Osvaldina de Sousa Lima  e CEI – Professora Dalva Andrade de Sousa.

As cerimônias aconteceram no Balneário Betel, em três dias consecutivos, com momentos emocionantes de apresentações dos alunos. E contaram com a presença de diversas autoridades municipais, como o Prefeito Junior Bill, a Secretária de Educação, Valéria Mendes, entre outros secretários, professores e familiares dos formandos.

Em seu discurso a Secretária de Educação, Valéria Mendes, falou sobre a felicidade de realizar o evento. “Um momento lindo, tão esperado por nossas crianças, professores e gestores. Quero aqui compartilhar a nossa felicidade e compromisso que tivemos com a educação.”

Após esta formatura, os alunos seguirão para o 1º ano do ensino fundamental, em uma nova fase de suas vidas escolares a partir de 2024.