• (86)98177-3456

Município

São Pedro do Piauí | Conheça os melhores pontos turísticos

Um dos principais pontos turísticos no município de São Pedro do Piauí é a Cachoeira dos Picos, localizada no povoado Mangabeira, distante 20 km do centro da cidade.

Pra quem gosta de uma boa aventura com trilhas de terra e muita vegetação natural acompanhada de uma paisagem deslumbrante, é parada obrigatória quando visitar São Pedro do Piauí.
A Cachoeira dos Picos, além de uma visão incrível, oferece águas refrescantes e límpidas com a suavidade do canto dos pássaros.

Além disso, a cidade possui vários outros pontos turísticos visitados em diversas estações do ano.

Um deles é um dos principais cartões postais da cidade, o Açude Laranjeiras, antigamente conhecido como Riacho da vaca morta.
De acordo com informações colhidas de populares, que há anos vivem às margens do açude, ele era chamado por esse nome, poque no local existia uma ponte que interligava o centro da cidade ao bairro Outro Lado e comunidades adjacentes.

No passado, moradores ribeirinhos sobreviviam basicamente da pesca nas águas do Açude Laranjeiras, com o passar do tempo, a ponte não existiu mais, dando lugar a uma parede de terra que também se rompeu sendo reconstruída anos depois durando até os tempos atuais.

A riqueza natural e beleza singular do local é exuberante, com suas águas calmas capazes de expirar poetas, filósofos e apreciadores do lazer.

O local é usado para a prática de natação, pisicultura, canoagem e passeios de Jet Ski

Uma maravilha no coração da cidade!